Dermocosméticos
Os Dermocosméticos, também chamados de cosmecêuticos, são produtos que possuem ativos farmacológicos com poder de penetração cutânea maior do que os tradicionais. Eles agem nas camadas mais profundas da pele, e são capazes de promover modificações fisiológicas que resultam em melhora bastante significativa de aspectos físicos na pele.
A diferença dos Dermocosméticos, é que esses produtos são intermediários entre os medicamentos e os cosméticos, por tanto, são reconhecidos regularmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária como cosméticos Grau 2, ou seja, produtos com indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e eficácia, bem como informações e cuidados quanto ao modo e restrições de uso.
O Dermocosmético é o cosmético que mais se aproxima de um medicamento. Vendidos com exclusividade em lojas especializadas, são produtos usados como complementos terapêuticos dos tratamentos dermatológicos e possuem comprovações clínicas, feitas através de rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas.