oraculoX5.com - escritório de criação e desenvolvimento de sites em Fortaleza, Ceará

Você esta em: Página Inicial > Sua Saúde Online > Dúvidas Gerais > O estilo de vida sedentário é realmente um problema de saúde público mundial?
Responta
  • A falta de atividade física é uma importante causa subjacente de morte, doença, e incapacidade. Dados preliminares de um estudo da OMS (Organização Mundial de Saúde) a respeito de fatores de risco sugerem que a inatividade, ou estilo de vida sedentário, é um das 10 principais causas mundiais de morte e incapacidade. Mais de dois milhões de mortes por ano são atribuíveis à inatividade física. Mundialmente as estatísticas mostram que entre 60% e 85% de adultos simplesmente não são ativos o bastante para beneficiar a própria saúde. Estilos de vida sedentários aumentam todas as causas de mortalidade, dobram o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, e obesidade, e substancialmente aumentam os riscos de câncer de cólon, pressão alta, osteoporose, depressão e ansiedade.

    Nas cidades rapidamente crescentes do mundo em desenvolvimento, aglomerando, pobreza, crime, tráfego, má qualidade do ar,falta de parques, calçadões, de instalações esportivas e recreativas e de outras áreas seguras tornam a atividade física uma escolha difícil. Por exemplo, em São Paulo, no Brasil, 70% da população é inativa. Até mesmo nas áreas rurais dos países em desenvolvimento os passatempos sedentários, como assistir televisão, são cada vez mais populares.

    Além de outras mudanças no estilo de vida, as conseqüências são o aumento dos níveis de obesidade, diabetes, e doenças cardiovasculares. Países de média e baixa renda sofrem o maior impacto destas e outras doenças de comunicação não-obrigatória - 77% do número total de mortes causadas por doenças de comunicação não-obrigatória acontecem em países em desenvolvimento. Estas doenças estão aumentando. Elas terão um grave efeito crescente em sistemas de cuidados de saúde, recursos, e economias nos diversos países do mundo. Muitos países que já estão lutando para administrar o impacto de doenças infecciosas e outros desafios causados em decorrência do desenvolvimento serão forçados a gastar os seus já escassos recursos para lidar com doenças de comunicação não-obrigatória.

    Respondido por Equipe Mega Diet - 3 Anoss atrás
Responder a essa pergunta
Perguntas similares encontradas

Megadiet Nutrition Online

Confira receitas especiais, fáceis e saudáveis para todos os gostos

A Sellene MegaDiet também esta no facebook!

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba nossas novidades, são super dicas para o seu bem estar!



Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Av. Rui Barbosa, 1253 - Aldeota - Fortaleza, Ceará | 85 3133.1999
contato@sellenemegadiet.com.br | sellenemegadiet.com.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 8h às 20h | Sábados: 8h às 15h